segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3D para todos


Essa é a foto do meu trabalho final, cujo tema era o Oi Futuro. Foi pedido para que construíssemos um objeto na tentativa de transmitir para o computador as sensações da visita a esse instituto. Dessa vez usamos o SketchUp, um software para a criação de modelos em 3D. Eu quis levar para o meu objeto, três das observações que fiz. Uma delas é o fato de que o Oi Futuro é um lugar pequeno e escuro. Por isso, usei muito o preto, o cinza e um tom mais fechado de azul. Além disso, tentei transmitir a sensação de espanto que tive lá. Várias vezes quis decifrar o funcionamento dos objetos, entender como funcionavam. Partindo daí, construí no SketchUp, formas curvas, estranhas, em alguns momentos absurdas, como as bolas e a placa flutuantes. E, por último, a sensação sonora, baseada na experiência com o Theremin, da qual me inspirei para construir esses cilindros coloridos. Minha intenção inicial foi a de que, olhando por cima, parecesse um alto-falante. Mas no fim, o que me agradou foi a sombra desse último objeto, que pode remeter à ondas sonoras. Coisas da arquitetura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário